Outras Trilhas

Qual é a sua bússola?

Mídias sociais e as “Sweet 16”

Region 1 Region 2 Region 3 Region 4
1. Facebook 1. Wikipedia 1. YouTube 1. Twitter
2. Delicious 2. Digg 2. MySpace 2. LinkedIn
3. Orkut 3. Hulu 3. FriendFeed 3. Flickr
4. Yammer 4. Hi5 4. Livemocha 4. Bebo

A amiga Maria Athayde enviou por email um interessante artigo que traz mais uma tentativa de mapeamento das chamadas mídias sociais. O artigo é de Erik Qualman e foi publicado no SearchEngineWatch.com.

Entre as 64 mídias sociais mais badaladas, Qualman elegeu 16 e criou um grupo que batizou de “Sweet 16”. No artigo, ele divide as ferramentas on line por quatro regiões e mostra as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Se você  quer estar por dentro do que acontece nesse mundo frenético, o artigo oferece um panorama rápido e interessante sobre o tema. Ainda que você viva embrenhando na teia de relações on line, Qualman pode trazer uma ou outra novidade (eu não conhecia a emergente LiveMocha, por exemplo). Afinal, quando se trata de mídias sociais virtuais, há sempre algo de novo na praça.

Anúncios

fevereiro 24, 2009 - Posted by | Os Analógicos-Digitais | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: