Outras Trilhas

Qual é a sua bússola?

Cafe de los Maestros: imperdivel (para tango-cardiacos)!!!

imperdivel!

Os mestres no Teatro Colon: imperdivel!

Se voce gosta de tango e ainda nao viu o documentário com roteiro do musico argentino Gustavo Santaollala, esta perdendo uma grande oportunidade de se deliciar com um belissimo filme sobre esse genero musical.

O documentario e, na verdade, o making of da gravacao do album homonimo. Nao espere explicacoes didaticas sobre a historia do tango, apresentacoes sensuais de dancarinos ou informacoes detalhadas sobre Astor Piazzolla. Cafe de los Maestros e mais do que isso.

O filme apresenta, de forma elegante e envolvente, o cotidiano de alguns dos melhores musicos de tango e membros das bandas e orquestras que conquistaram a fama nos anos 1940 e 1950, era dourada do tango.

Santaollala (vencedor de dois Oscars por suas músicas para os filmes O Segredo de Brokeback Mountain e Babel) convida o telespectador a participar de encontros com Salgan, Leopoldo Federico, Lágrima Ríos e seu violonista Aníbal Arias e José Luis Stazo, apenas para citar alguns nomes. Pelas maos dele, estamos diante das historias de homens e mulheres que ajudaram a criar o ritmo mais intenso do planeta.

“Se voce nao sente o seu coracao bater forte quando toca tango, dedique-se a outra coisa”, diz um deles. Um resumo perfeito e comovente do significado de sua arte.

E ‘e exatamente essa intensidade que sentimos ao assistir Cafe de los Maestros. Por isso, se voce nao sentir algo intenso ao escutar tango, francamente, dedique-se a outro programa.

PS.: Como vc pode ter percebido, o teclado da Audrey, the Mac, ainda nao foi devidamente configurado. Perdon!




Anúncios

janeiro 15, 2009 - Posted by | Na Argentina | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: