Outras Trilhas

Qual é a sua bússola?

Epic Fu: trilheiros digitais de primeira!

Um divertido programa na web voltado para quem cria, vive e, claro, curte a vida usando novas tecnologias. Essa poderia ser uma boa descrição para o Epic Fu, programa que mostra “o que há de mais bacana em arte, tecnologia e música do mundo online e offline.”

O Epic Fu é totalmente copyleft (licença Creative Commons) e foi criado em 2006 com o nome de Jet Set pelos espivitados Zadi Diaz and Steve Woolf para um público mais jovem. A idéia era promover uma interação do show com os internautas e webespectadores.

Com o passar do tempo, Steve e Zadi perceberam que a faixa etária do público das áreas de multimídia e arte/música digital era um pouco maior. Eles mudaram, então, a linha do show. Em 2007, rebatizaram o programa com o nome de Epic Fu. “Queríamos um nome que pudesse ser realmente nosso, em cada sentido da palavra. Isso ajudou a consolidar nossa identidade e a perspectiva que estávamos tentando oferecer para as notícias e artistas”, disseram em entrevista para Cameron Parkins do site Creative Commons

Como o show é feito com um baixíssimo orçamento, os idealizadores contam com a colaboração da comunidade web, que oferece dicas de pautas, textos e vídeos e, claro, sua crescente atenção.

Bem, então, o que afinal você encontra no Epic Fu? Assuntos que podem interessar as pessoas, artistas ou grupos que estão usando tecnologias e a web para redefinir a idéia de colaboração e distribuição de idéias globalmente. Eu e você, por exemplo.

Gosto do formato e das dicas do Epic Fu, apesar de considerar o estilo da apresentadora Zadi Diaz um pouco, digamos, histriônico para meu gosto. Mas o programa merece pontos pela inovação, criatividade e, claro, por adotar e promover a cultura livre. Trilheiros digitais de primeira!

PS.: Você pode ver os programas (todos em inglês) no site do Epic Fu ou no You Tube. Eu prefiro a segunda opção.

Anúncios

agosto 6, 2008 - Posted by | Os Analógicos-Digitais | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: