Outras Trilhas

Qual é a sua bússola?

Yahoo! e Microsoft: “Mr Icahn: deixa o Jerry trabalhar!”

No mais recente episódio da novela “MicroHoo”, o clima estava fervendo nas dependências da empresa fundada por Jerry Yang e David Filo.

A atual diretoria da empresa deu início nesta segunda-feira (30) a uma ofensiva para mostrar a seus maiores acionistas que tomou a decisão certa ao rejeitar a oferta de US$ 47,5 bilhões da Microsoft.

Alguns acionistas da empresa estão irritados com a recusa. Um deles é o megainvestidor Carl Icahn (acima, de gravata e com olhar um tanto perturbador). Ele lançou uma campanha para substituir os executivos do Yahoo! e, se vencer o páreo, pretende afastar nada menos que Jerry Yang, executivo-chefe da companhia, segundo nota da Folha Online.

A briga não vai ser fácil. O Sr Icahn, um famoso especialista em aquisições de controle acionário, parece tão bilionário (é um dos 50 mais ricos do mundo) quanto turrão. Um pequena prova disso é a carta que ele escreveu recentemente para o chairman do Yahoo! publicada em maio no USA Today. Começa assim: “Eu ando cético sobre a efetividade de muitos conselhos e CEOs neste país e, como conseqüência, a habilidade de nossas companhias de competir”. E por aí vai…

Outra pista? Leia um dos últimos posts publicado pelo próprio investidor no seu blog, The Icahn Report. Título: Sobre CEOs – Metáfora Anti-Darwiniana – Sobrevivência dos Mais Fracos.

Serviço de Utilidade Pública: se você concorda com a decisão do Yahoo! de mandar a Microsoft às favas, pode enviar um comentário para o blog do Sr Icahn ou um email para ele (carl@icahnreport.com).

Anúncios

junho 30, 2008 - Posted by | Outra economia | , , , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. O problema é que o “shareholder activist”, do qual o sr. Icahn é um dos melhores exemplos, se tornou a grande praga de gafanhotos do capitalismo moderno. A título de “defender os acionistas”, destroem empresas, devastam sinergias internas, forçam situações para ganharem dinheiro rapidamente e “depois de mim, o dilúvio” (foi essa a expressão de Luis XVI?).

    Comentário por Cesar Cardoso | julho 1, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: