Outras Trilhas

Qual é a sua bússola?

De como tirei a “poeira digital”

O processo de criar um blog  foi difícil para uma analógica-digital como eu.  Durante quase nove anos, fui jornalista de redação (com pé na rua). Depois, quando decidi trabalhar na área de desenvolvimento social, o mundo digital se transformou em objeto de estudo e fascinação. Foi um inquieto e tumultuado namoro a distancia com as TICs.

Nessas primeiras horas do OutrasTrilhas, eu me sinto francamente em casa.  Não estou falando apenas do ato de escrever uma nota. É o fato de remodular a cabeça ao encontrar outras formas de entender, expressar idéias e interagir com o mundo. No meu caso, esse é um processo duplamente revigorante: busco as histórias nas minhas andanças fora do Brasil e me sinto estimulada a percorrer as trilhas da Internet a procura de informação.

Tem sido bom receber a acolhida de amigos (muitos incorrigivelmente analógicos). Dos comentários que não estão no blog, cito um em especial: as boas-vindas de Emerson Luis, “profissional de comunicação oriundi de rádio, TV e migrado para a Internet há 12 anos, quando deslumbrou-se com um modem de 3200Kbps e os newsgroups da rede que engatinhava”. Em seu blog Nas Retinas, Erso comenta que tirei a poeira digital ao criar o OutrasTrilhas. E ele está coberto de razão.

Receber esse comentário foi importante porque Emerson sabe o que faz quando se trata de TICs. Seu blog amadureceu muito nos últimos meses e se tornou um ponto obrigatório para quem está cansado do ponto de vista dos grandes meios, que ele chama de “mídia conservadora”. Um de seus feitos recentes foi colocar colocar no ar um site especial da Copa de 58 com a equipe da EBC. Um show de bola no resgate da memória da comunicação. E, ao que tudo indica, parece que vem mais por aí.

Definitivamente, essas são as outras trilhas a serem percorridas.

abril 12, 2008 - Posted by | Os Analógicos-Digitais | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

